VAC - Velocidade de Atravessamento Constante

Depoimentos

Veja os depoimentos de clientes e experiências de relacionamento entre a empresa e seus clientes:

“Com o V.A.C, tivemos em dezembro de 2011 o melhor resultado da D.W.A."

Além de melhorar nossa capacidade de planejamento e programação das entregas tivemos uma melhoria muito significativa na qualidade.

Em uma produção diária de 500 pçs em média consertamos em torno de 6 á 10 pçs.

“Estamos muito satisfeitos.”

Valdomiro Sobrinho
Proprietário
D.W.A. Confecções


“O sistema V.A.C. é um sistema que gerencia o grupo através de uma análise e estudo do produto para depois por em prática.

“É um sistema que força a organização, a produção e a qualidade, aumentando dia a dia a produtividade.”

Vivian B. Kodecker
Líder da produção
D.W.A. Confecções

Foi com esse pensamento que a Ludival Estofados procurou um sistema de gestão de chão de fábrica visando o conceito de capacidade finita, sendo o VAC o escolhido para preencher e organizar os processos.

O foco principal de uma empresa é o lucro.

Isso só é possível quando a mesma dispõe de ferramentas versáteis e confiáveis, capaz de organizar de uma forma lógica suas engrenagens produtivas.

Foi com esse pensamento que a Ludival Estofados procurou um sistema de gestão de chão de fábrica visando o conceito de capacidade finita, sendo o VAC o escolhido para preencher e organizar os processos.

Com um ano de implantação, alcançamos um aumento de 47% em nossa produtividade de costura, organização dos nossos processos, registros e controles nunca antes vistos na empresa.

Dessa forma, nosso lucro produtivo é o melhor já alcançado nos últimos anos, satisfazendo desde os colaboradores ( através de premiação por produtividade ), até nosso maior cliente.

Estamos muito satisfeitos com o trabalho desempenhado pela equipe de implantação, a qual agregou profundos conhecimentos à nossa equipe interna.

Parabéns

Marcelo Thomazini
Controller Industrial
Luizzi Reclináveis

O Sistema de Produção VAC foi instalado em nossa empresa em outubro de 1998, gerando uma quebra de paradigmas existentes hoje na maioria das Indústrias de Confecções.

O Sistema de Produção VAC foi instalado em nossa empresa em outubro de 1998, gerando uma quebra de paradigmas existentes hoje na maioria das Indústrias de Confecções.

Trouxe como resultados concretos, entre outros:

- Maior previsibilidade do processo produtivo, conseqüentemente nas entregas dos pedidos;
- Equilíbrio nas distribuições da força de trabalho;
- Resultados imediatos com avaliações mais precisas do processo, equipamentos e pessoas;
- Resultado de 38% maior na produção per capita;
- Redução de 65 % no absenteísmo;
- Redução de 4 dias no Lead-time."

Edmur Polli
Gerente Industrial

"Com a mudança, passamos de 2800 peças/dia para 3200 peças/dia. Ainda temos alguns ajustes a fazer com relação a equilíbrio de efetivos entre os turnos."

Paulo Tarso
Supervisor
www.dudalina.com.br

Vejo o Redesenho de Processo como uma oportunidade para que tenhamos um fluxo de trabalho mais adequado, podendo identificar e eliminar os gargalos, tornando a rotina mais organizada e produtiva.

Este é o nosso "ano da virada". Começamos com uma convenção, a qual a equipe de vendas saiu muito motivada e o resultado se deu com um crescimento substancial das vendas. Depois fizemos o treinamento de liderança em Campo Grande e agora estamos implementando o redesenho do processo de criação de um produto.

Estes trabalhos visam dar um rumo às mudanças que precisamos implementar, sabendo que depende somente de nós para que elas se realizem.

Gostaria de parabeniza-los pela participação e agradecer a colaboração e o empenho de todos.

Vejo o Redesenho de Processo como uma oportunidade para que tenhamos um fluxo de trabalho mais adequado, podendo identificar e eliminar os gargalos, tornando a rotina mais organizada e produtiva.

Somente a analise permite conhecer a verdade dos fatos que melhoram substancialmente a tomada de decisões, garantindo a obtenção de excelentes resultados. (Vicente Falconi)

Vamos implementar as mudanças!

Abraço a todos

Gabriel Alejandro Margulies
Diretor
www.universointimo.com.br

Em primeiro lugar, essa metodologia quebrou de imediato inúmeros paradigmas que foram sendo agregados ao longo do tempo, principalmente nas industrias de confecção.

Única empresa da América do Sul convidada a participar da Feira de Etiquetas da França.

"Em primeiro lugar, essa metodologia quebrou de imediato inúmeros paradigmas que foram sendo agregados ao longo do tempo, principalmente nas industrias de confecção.

Sua lógica, parece bastante simples depois de conhecê-la e sem duvida adota praticas ágeis com abordagem e foco na melhor adequação dos recursos (Pessoas, Maquinas, Materiais, etc...) para o atendimento de um pedido.

Foi uma metodologia que gerou um melhor sincronismo entre as áreas de Depto de produtos/Vendas e Produção.

Outro ponto fundamental é a mudança de mentalidade que gera nas pessoas, pois esse agregado de conhecimento possibilita atitudes mais coerentes com a necessidade do mercado nos dias de hoje."

Edmur Polli
Diretor
www.tecnoblu.com.br

Implantamos o VAC em março/2001. Constatamos que foi uma dais mudanças mais radicais que nossa empresa passou nos 23 anos de existência.

O que não alcançávamos com horas extras passamos a atingir em período normal.

Implantamos o VAC em março/2001.Constatamos que foi uma dais mudanças mais radicais que nossa empresa passou nos 23 anos de existência. Muitas lutas na implantação mas profissionalizamos todos os setores de nossa empresa.

Tivemos ganho de produtividade superior aos 35%.

Antonio Recco
Diretor
www.recco.com.br

Melhoramos a produtividade média em 40%.

"Usamos o VAC desde setembro/2000;
Melhoramos a produtividade média em 40%;
Reduzimos substancialmente o volume em processo;
O envolvimento do pessoal é ótimo;
Nossa administração mais disciplinada;
Nossos prazos de entrega estão sendo cumpridos;
Nossa qualidade pode ser verificada em todo o processo."

Cláudio Latreille
Diretor Industrial

Carlos Latreille
Diretor Geral
www.latreille.com.br

2012 / Todos os direitos reservados.
VAC - Velocidade de atravessamento constante

Trio